A equipe do Vôlei Renata Campinas entrou em quadra na noite desta quinta-feira, 12, para uma partida atrasada, da nona rodada do primeiro turno.
O time viajou até a grande São Paulo para enfrentar o Suzano, e acabou superado pelos donos da casa por 3 sets a 2, em duelo bastante equilibrado.
Mesmo com a derrota, o Renata segue na vice-liderança da Superliga Masculina, com 26 pontos, um a mais que o terceiro colocado, o São José Vôlei. Sada Cruzeiro lidera a competição, com 31 pontos.
O jogo
3 º - No terceiro período, o time de Campinas virou a partida depois de uma sequência de 11 pontos, e fechou com 21 a 25.
O time de Campinas não contou com o levantador Demian Gonzales, já que o camisa 8 foi diagnosticado com apendicite aguda e passou por uma cirurgia de emergência em Campinas, na última terça-feira, 10. Ele passa bem e deve voltar aos treinos já na próxima semana.
1º - Em quadra, o ataque foi equilibrado. O Suzano saiu na frente, anotando 25 a 20, mesmo com começo ofensivo do Renata.
2º - Na segunda parcial, o jogo começou lá e cá, mas o central Lucas Fonseca foi uma peça importante para o Renata, que conseguiu disparar e forçar o empate: 19 a 25
4º - Com grande atuação do central Riad, o time do Suzano não se deu por derrotado, deu um gás e empatou a partida, forçando o tie-brake, com placar apertado: 26 a 24.
Tie-break - Por fim, o time da casa fechou com 15 a 12.