O artilheiro Lucca não seguirá na Ponte Preta para a próxima temporada. O vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, aceitou uma proposta de um clube do futebol tailandês e não cumprirá o contrato com a Macaca.
O atacante foi o grande destaque ofensivo do time na temporada. Foram 39 jogos, entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B, com 21 gols. Desses, 15 foram marcados em 28 jogos na 2ª divisão do Brasileirão, o que o deixaram na vice-artilharia do torneio, atrás apenas de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, que marcou 19.
Essa foi a segunda passagem de Lucca pelo Majestoso. Em 2017, ele também obteve sucesso com a Macaca, marcando 24 gols. Após isso, teve passagens por Corinthians, Internacional e Fluminense, retornando em janeiro deste ano a Campinas.
Com os 45 gols marcados pela Ponte Preta, Lucca fechou a temporada como o 3º maior artilheiro do século no clube, empatado com Renato Cajá.
Seu contrato estava firmado até o final de 2023, mas a proposta do futebol tailandês chamou a atenção do jogador, que resolveu aceitá-la.