Um homem de 50 anos foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Indaiatuba por descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi registrada no bairro Itaici. De acordo com a corporação, a vítima acionou a GCM para relatar que o ex-companheiro estava violando a medida protetiva que impedia a aproximação.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Ela informou ainda que o homem passou duas vezes em frente à residência onde ela se encontrava, dirigindo uma caminhonete Amarok. A equipe do programa Caminho das Rosas foi deslocada ao local. Em seguida, a placa do veículo foi repassada ao Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil, que passou a monitorar a caminhonete por meio das câmeras de videomonitoramento da cidade.
Pouco depois, agentes do Canil localizaram e abordaram o veículo na Rodovia Santos Dumont. Durante a abordagem, os guardas constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi convidado a soprar o etilômetro, mas se recusou a realizar o teste.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia. A delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante após tomar conhecimento do caso.