VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Marido é preso após agredir esposa e ameaçar policiais em Sumaré

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Vítima foi expulsa de casa sob ameaça de morte; agressor resistiu à ação policial e precisou ser contido com uso de força
Vítima foi expulsa de casa sob ameaça de morte; agressor resistiu à ação policial e precisou ser contido com uso de força

Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (2) após ameaçar de morte e expulsar a esposa de casa, no bairro Vila Valle, em Sumaré. Além das agressões psicológicas, o suspeito resistiu à ação da Polícia Militar, sendo contido à força.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica na Rua Honorino Fabri. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima abalada e ofegante, relatando que o marido havia a ameaçado e a impedido de entrar na residência. Como as chaves que possuía abriam apenas um dos cadeados, os agentes precisaram romper o outro cadeado com um alicate corta-vergalhão.

Dentro do imóvel, o homem filmava a ação policial, enquanto proferia ameaças contra a esposa e os agentes. Mesmo orientado a não interferir, ele se negou a entregar as chaves de um cômodo onde havia trancado os pertences da vítima, afirmando que poderiam “arrombar se quisessem”. Os policiais perceberam um kit de chaves no bolso do agressor, que continuou se recusando a cooperar.

Diante da resistência e comportamento agressivo, os agentes usaram força física para contê-lo. O homem foi levado à UPA Macarenko para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência.

A vítima conseguiu recuperar seus pertences e foi orientada sobre as medidas protetivas disponíveis.

Comentários

Comentários