
Um advogado de 35 anos foi preso na madrugada deste domingo (22) por tentativa de homicídio contra a vizinha, uma comerciante de 28 anos. O caso aconteceu por volta da 1h30, em um prédio localizado no bairro Botafogo, em Campinas, após uma discussão motivada por barulho em horário proibido.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois já tinham desentendimentos antigos por questões de condomínio. A comerciante foi até o apartamento do vizinho reclamar do volume alto, quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo. O advogado, já armado com uma pistola, atirou duas vezes na direção da mulher. Os tiros não a atingiram por sorte, mas acertaram a parede e a porta do elevador.
O caso foi atendido pela Polícia Civil e registrado no plantão do 1º Distrito Policial. A prisão em flagrante foi acompanhada por um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). “Em que pese não tenha sido preso no exercício de sua profissão, a lavratura do auto de prisão em flagrante foi, integralmente, acompanhada por representante da OAB”, informou o delegado de plantão.
O advogado foi conduzido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, onde permanece preso à disposição da Justiça. A arma foi apreendida para perícia. A comerciante não ficou ferida, mas o caso será investigado como tentativa de homicídio.