COMBATE AO MOSQUITO

Valinhos confirma mais duas mortes por dengue

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Freepik
Vítimas tinham 85 e 92 anos e residiam nos bairros Parque Santana e Reforma Agrária. Cidade já soma 1.430 casos neste ano.
Vítimas tinham 85 e 92 anos e residiam nos bairros Parque Santana e Reforma Agrária. Cidade já soma 1.430 casos neste ano.

A Secretaria de Saúde de Valinhos confirmou, nesta segunda-feira (10), mais duas mortes por dengue no município, elevando para três o total de óbitos registrados em 2025. As vítimas mais recentes são uma mulher de 92 anos, moradora do bairro Reforma Agrária, e um homem de 85 anos, residente no Parque Santana. Os óbitos ocorreram em abril, mas os laudos emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz foram finalizados no último dia 2 de junho.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O primeiro óbito por dengue no ano havia sido registrado em 9 de abril, envolvendo um idoso de 91 anos, morador da Vila Papelão. De acordo com a Vigilância em Saúde, todos os casos foram autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio território de Valinhos.

Apesar das mortes, os números mostram uma redução expressiva no total de infecções confirmadas. De janeiro a 3 de junho, foram 1.430 casos positivos, uma queda de 72% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o município contabilizou 5.266 casos.

Comentários

Comentários