GOLPE NO CRIME

Polícia apreende 241 kg de cocaína e prende homem em flagrante

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Polícia Civil
A carga estava em uma GM Spin abordada após tentativa de fuga; entorpecente seria distribuído na região de Campinas.
A carga estava em uma GM Spin abordada após tentativa de fuga; entorpecente seria distribuído na região de Campinas.

A Polícia Civil apreendeu 241 quilos de cocaína e prendeu em flagrante um ajudante geral, de 48 anos, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na madrugada desta terça-feira (20), na rodovia SP-147, em Mogi Mirim. A ação foi conduzida pelas equipes Falcão 65, do DENARC, e Lince 209, da 2ª DISE da DEIC do Deinter 2, com apoio de informações de inteligência.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais civis monitoravam há cerca de uma semana um grupo criminoso que transportava grandes quantidades de cocaína da região de fronteira para Campinas e São Paulo. Os investigadores identificaram os veículos utilizados pelo bando, entre eles um Jeep Compass e uma GM Spin, que foram vistos se deslocando em direção a Mogi Mirim, onde ocorreu a abordagem.

Durante a operação, a GM Spin foi interceptada e imobilizada após tentativa de fuga, sendo necessário o uso de disparos de arma de fogo por parte dos agentes. Dentro do veículo, que estava registrado em nome de uma revendedora de Campinas, os policiais encontraram 227 tijolos de cocaína, totalizando 241,3 kg da droga. Uma amostra de 31,9 kg foi encaminhada para análise pericial.

O condutor da Spin foi preso em flagrante e, segundo o registro, negou ter conhecimento da carga, alegando que havia sido contratado apenas para buscar o carro em uma cidade não revelada. Durante o interrogatório na delegacia, preferiu permanecer em silêncio.

O outro veículo suspeito, um Jeep Compass, conseguiu fugir da abordagem em alta velocidade. A polícia acredita que o automóvel também estava carregado com drogas.

O delegado Fernando Santos Sanches, responsável pelo flagrante, representou pela prisão preventiva do acusado, destacando o “potencial lesivo da conduta” e o risco de prejuízo à investigação em caso de liberdade.

O entorpecente apreendido foi lacrado e encaminhado à perícia. Dois celulares também foram apreendidos e deverão passar por análise para tentar identificar outros envolvidos na operação criminosa. O detido foi encaminhado à CPJ de Mogi Guaçu, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários