
Um homem condenado a mais de 35 anos de prisão por latrocínio foi preso nesta terça-feira (13) no bairro Jardim Campo Belo, em Campinas, durante patrulhamento do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). Ele estava foragido e usava documento falso para tentar se passar por outra pessoa.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam ronda pela região quando se depararam com o suspeito e decidiram abordá-lo por conta de seu comportamento. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas os policiais constataram que o documento apresentado era falsificado.
Com o uso do sistema Muralha Paulista, a equipe identificou que o homem, de 45 anos, era procurado pela Justiça e já havia sido condenado a 35 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão por roubo seguido de morte (latrocínio). Ele também tem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo.
O suspeito foi levado ao plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas e, após o registro da ocorrência, encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.