
O Hospital Municipal de Paulínia confirmou, nessa sexta-feira, 21, a morte de Ronei Marcos Gomes Resende, de 46 anos, uma das vítimas da explosão de um caminhão de etanol em Paulínia. O caso foi levado e registrado no plantão da cidade.
A explosão ocorreu no momento de abastecimento de um caminhão, no período da tarde, e três motoristas de empresas terceirizadas foram atingidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o resgate das três vítimas. Uma delas, Gelson Guimarães da Cunha, de 71 anos, que foi encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as possíveis causas da explosão. As investigações suspeitam principalmente de que o uso de um aparelho celular seria o causador do acidente.
A explosão teria acontecido por conta de uma combinação de um gás inflamável emitido pelo etanol com o uso de um celular próximo ao caminhão, que teria potencializado a ignição do combustível.
A outra vítima, Mateus da Silva Carvalho, de 27 anos, que também sofreu queimaduras graves, recebeu alta médica na manhã de sexta.