
Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Campinas, acusado de matar o próprio irmão por esganadura no bairro Parque Real. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada caída na via pública já sem vida.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Testemunhas relataram que os irmãos tinham histórico de conflitos e transtornos psiquiátricos, além de serem usuários de entorpecentes. Durante a briga, o suspeito teria esganado a vítima até a morte e fugido em seguida. Uma vizinha afirmou ter ouvido o suspeito dizer “Pronto, agora não tem mais nada, já matei” antes de sair do local.
A perícia foi acionada e confirmou a causa da morte. No tênis da vítima, foi encontrada uma porção de maconha. Após buscas, o suspeito foi localizado em uma área de mata na Estrada da Rhodia e preso pela Polícia Militar.
Em depoimento, ele afirmou que o irmão cometia furtos e agredia a mãe. A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele permanece à disposição da Justiça.