VIOLÊNCIA

Funcionárias são agredidas por paciente em CS de Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google
Mulher tentou filmar outros usuários, chutou móveis e lesionou servidoras após não aceitar resposta negativa na unidade do Itajaí.
Mulher tentou filmar outros usuários, chutou móveis e lesionou servidoras após não aceitar resposta negativa na unidade do Itajaí.

Duas funcionárias do Centro de Saúde (CS) Itajaí, em Campinas, foram agredidas na manhã desta segunda-feira (17) por uma paciente que não aceitou a negativa para a realização de um exame de sangue fora do horário estabelecido. O caso foi registrado como lesão corporal na 2ª Delegacia Seccional.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher chegou ao local após o término do horário de coleta e exigiu ser atendida. Ao receber a resposta negativa, passou a filmar outros pacientes sem autorização, chutou móveis e equipamentos e atingiu duas servidoras: uma delas machucou a mão ao ser atingida por uma porta, enquanto a outra foi empurrada.

A coordenadora da unidade e uma psicóloga tentaram acalmar a paciente, mas sem sucesso. A Guarda Municipal foi acionada e a levou à delegacia, onde foi liberada após o registro da ocorrência.

A Secretaria de Saúde repudiou o episódio de violência, prestou apoio às funcionárias e ofereceu assistência pelo programa Cuidando do Cuidador. Apesar do incidente, o funcionamento da unidade não foi afetado. A paciente será contatada para reagendamento do exame.

Comentários

Comentários