
Três atletas da Associação dos Arqueiros de Campinas (Acamp) foram convocados para representar o Brasil em competições internacionais de tiro com arco, em competição marcada para o mês que vem. Contemplada com o FIEC (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas) em 2019, a Associação dos Arqueiros tem em Ana Luiza Souza de Oliveira, a primeira atleta lapidada no projeto de formação, sua aposta para representar o Brasil numa competição internacional da modalidade.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Assim como Ana Luiza, Felipe Fogliarini Tim e Fernando Glatt Waib integrarão a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano da Juventude, no Chile, de 11 a 15 de março. Participarão também do classificatório para os Jogos Pan-Americanos da Juventude, em Buenos Aires, de 18 a 24 de março.
Ana Luiza, atleta revelada no projeto de formação do FIEC, disputará uma competição internacional pela primeira vez. Aos 17 anos, após passar pelo estágio inicial da modalidade, com aprendizado dos fundamentos do esporte, alcançou o alto rendimento em menos de dois anos de treinamento. A convocação premia o trabalho realizado pelo técnico Marcos Bortolotto, que investe firmemente nas potencialidades dos atletas.
Felipe Fogliarini Tim, de 15 anos, é um dos destaques da nova geração de tiro com arco brasileiro. Há três anos no projeto, Felipe é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas e abrir portas para o futuro.
Fernando Glatt Waib, de 16 anos, completa o trio de campineiros convocados. Sua paixão pelo tiro com arco e sua dedicação aos treinos o levaram a alcançar um patamar de excelência, garantindo sua participação em competições internacionais.