
A Polícia Civil de Campinas realizou, nesta quarta-feira (12), a Operação Garimpeiros, voltada à repressão de crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Até o momento, 23 suspeitos foram presos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A ação conta com equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER-2), com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), do Setor Aéreo Tático (SAT) e da Guarda Municipal de Campinas.
Ao todo, 35 mandados de busca e prisão temporária foram expedidos para cumprimento em Campinas, Arthur Nogueira, Hortolândia e Sumaré. A operação mobiliza um efetivo de 230 policiais, 75 viaturas da Polícia Civil, além de 25 veículos e 48 guardas municipais. O Canil da GM também atua na ação com dois cães farejadores.
A Operação Garimpeiros faz parte de uma estratégia de repressão ao crime organizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC), com foco na desarticulação de redes de tráfico e lavagem de dinheiro ligadas a facções criminosas. A polícia segue com os trabalhos para localizar outros envolvidos.