
A Polícia Civil de Amparo prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (6), um homem de 27 anos acusado de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio contra o próprio enteado, um bebê de sete meses. A criança deu entrada no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, em estado gravíssimo, apresentando dois traumatismos cranianos e uma fissura anal, o que levou os médicos a suspeitarem de agressão e abuso sexual.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do bebê saiu para trabalhar pela manhã e deixou o filho sob os cuidados do padrasto. O homem, de 27 anos, foi a única pessoa a ter contato com a vítima ao longo do dia. Inicialmente, ele alegou que a criança havia engasgado, mas os exames médicos revelaram sinais de violência.
A polícia foi acionada pelo hospital e, ao localizar o suspeito, realizou sua prisão. O bebê, que chegou a sofrer paradas cardiorrespiratórias, foi internado na UTI do HC da Unicamp em estado crítico.
A delegada responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante do padrasto pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. O suspeito permanece detido à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda novos laudos médicos para complementar o inquérito.