INACREDITÁVEL

Ladrões e vândalos depredam novo Parque Molhado em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Inaugurado em dezembro no Campo Grande, local já é alvo de vandalismo e furtos.
Inaugurado em dezembro no Campo Grande, local já é alvo de vandalismo e furtos.

A ação de vândalos deixou o complexo esportivo Jorge Mendonça, no Campo Grande, sem energia na madrugada desta quinta-feira (6). Ladrões furtaram cabos elétricos, danificaram as instalações e romperam o lacre da CPFL, interrompendo o fornecimento na área.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O furto afetou o funcionamento do Parque Molhado Temático, frequentado por crianças de 1 a 12 anos, além de paralisar a reforma do ginásio, que passa por modernização do teto e das paredes. A Secretaria de Esportes e Lazer registrou um boletim de ocorrência junto à Guarda Municipal.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, lamentou a recorrência desses atos. “Esses crimes prejudicam diretamente a população, impedindo que as pessoas aproveitem espaços de lazer e esportes”, afirmou.

As secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos iniciaram uma força-tarefa para restabelecer a energia no complexo o mais rápido possível.

Sobre o Parque Molhado Temático

Inaugurado em dezembro de 2024, o Parque Molhado Temático foi instalado na área do ginásio Jorge Mendonça e conta com 12 brinquedos que esguicham água, muitos deles inspirados em seres marinhos. O espaço recebe, em média, três mil crianças por mês e tem entrada gratuita para a população.

Comentários

2 Comentários

  • José Carlos Gomes 07/02/2025
    Que legal! Esse é o resultado de se ter pena ou compaixão desses vermes que sujam a cidade, urinam e defecam onde querem, ganham marmitas, comem e jogam tudo no meio da rua e com isso aparece ratos e baratas para inventarem a cidade. Roubam tudo que aparece para sustentar o vício desgraçado das drogas. E ainda levam o nome carinhoso de vítimas da sociedade ou de situação de rua. Bem feito para todos aqueles que ajudam essas criaturas.
  • Donizete jacob 06/02/2025
    É lastimável e revoltante esse estrago! Deveria ter câmeras de segurança igual Paulinia!