Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso no Jardim São Vicente, em Campinas, na noite deste sábado, 7. O caso ocorreu em um semáforo na Rodovia Francisco von Zuben.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens estavam no local fingindo vender doces quando um deles abordou o policial, que retornava da igreja em uma moto. O assaltante, que estava armado com uma réplica de arma de fogo, tentou intimidar o policial, mas este reagiu efetuando três disparos. O criminoso morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir.
O policial envolvido, que mora em Campinas e trabalha na capital, apresentou-se à PM, foi ouvido no local e liberado em seguida.
Agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) interditaram a via marginal da rodovia, enquanto a área foi isolada para os trabalhos da Polícia Técnica Científica. A réplica de arma usada pelo assaltante foi apreendida.
O caso, registrado no plantão do 1º Distrito Policial, no bairro Botafogo, será investigado pela Polícia Civil. A PM revelou que os dois suspeitos seriam irmãos, mas não divulgou a identidade do homem morto.