A Prefeitura de Campinas anunciou a retomada da vacinação contra a covid-19 com a chegada de uma nova remessa de 600 doses da vacina Spikevax (XBB), enviada pelo governo do Estado. A aplicação começará na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, em seis centros de saúde (CSs) selecionados estrategicamente pela Secretaria de Saúde.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
As novas doses serão distribuídas entre a tarde desta sexta-feira (6) e sábado (7) para os centros de saúde, que foram escolhidos com base em critérios como densidade populacional e facilidade de acesso. Um centro por distrito de saúde será responsável pela vacinação, garantindo que diferentes regiões da cidade sejam atendidas.
Estoque zerado
O estoque de vacinas contra a covid-19 estava zerado desde a última segunda-feira, 2 de dezembro. Diante disso, a Secretaria de Saúde estabeleceu o esquema emergencial para iniciar a imunização com as doses disponíveis. Mais vacinas são esperadas, e o município mantém diálogo com o Ministério da Saúde e o governo estadual para assegurar o abastecimento contínuo.
Organização do atendimento
Com a quantidade limitada de doses, a Secretaria orienta que a população procure os centros designados apenas se estiver dentro do público-alvo, priorizando aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal.
- CS Florence (Noroeste)
- CS Centro (Leste)
- CS Aeroporto (Sudoeste)
- CS São José (Sul)
- CS Anchieta (Norte)
- CS Vila Ipê (Suleste)
A vacina Spikevax (XBB) é adaptada às variantes circulantes e faz parte da estratégia de reforço da imunização contra a covid-19.