A Polícia Civil de Campinas prendeu um homem acusado de negociar venda de armas na região do distrito do Ouro Verde, em Campinas. O caso aconteceu na sexta-feira, 8, e os armamentos e munições foram apreendidos pelos agentes.
As investigações se davam em virtude de possível comércio clandestino de armas de fogo, o qual seria realizado através de conversas em aplicativo de telefone celular. As denúncias apontavam que um dos indivíduos que ofertaria os artefatos seria proprietário de uma oficina mecânica situada no mesmo bairro em que ele residia.
Cientes do endereço, os agentes se deslocaram até o local e confirmaram que o homem já havia deixado a oficina e teria ido até sua casa. Lá, encontraram o investigado, que foi informado sobre as denúncias e concordou com a entrada dos policiais no imóvel.
Em um dos cômodos da casa, os investigadores encontraram uma espingarda, calibre 22, com número de identificação raspado. Encontraram ainda uma mira telescópica, item de uso restrito. Também localizaram uma garrucha de aparente fabricação artesanal, além de munições de diversos calibres.
"Indagado, ele disse não possuir autorização para possuir tais armas e acessórios. Negou, contudo, que realizasse algum tipo de comércio dos artefatos", informou a Polícia Civil.
O caso foi levado e registrado na 1° DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o suspeito foi encaminhado à cadeia anexa ao 2° DP (Distrito Policial), onde permaneceu preso à disposição da Justiça.