A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar de Campinas foi contemplada com R$ 4,5 milhões destinados à modernização de equipamentos e ampliação do atendimento ortopédico. O valor, transferido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na terça-feira, 29 de outubro, resulta de um acordo judicial entre a Pirelli Pneus e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O investimento será aplicado na contratação de profissionais especializados e na atualização do parque tecnológico dos hospitais da rede, para tentar agilizar o atendimento e reduzir o tempo de internação. “Nós aumentamos em 29% o número de procedimentos eletivos nas especialidades do SUS Municipal, passando de uma média de 1.143 cirurgias mensais no primeiro semestre de 2023 para 1.476 no mesmo período de 2024", destacou o prefeito Dário Saadi.
O presidente do TRT-15, Samuel Hugo Lima, enfatizou o impacto positivo na saúde da população. "A modernização dos equipamentos e o aumento no número de cirurgias irão garantir que mais pacientes possam retomar suas atividades, refletindo o valor de utilizar recursos processuais para o bem-estar coletivo."
Diante da demanda crescente, impulsionada pelos acidentes de trânsito e pela necessidade de procedimentos complexos, o Hospital Ouro Verde obteve habilitação provisória para cirurgias ortopédicas de alta complexidade. “Trabalhamos para obter essa habilitação para todos os tipos de cirurgia. O Ouro Verde já possui infraestrutura e equipes completas para isso,” afirmou o presidente da Rede, Sergio Bisogni.
Em média, os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti atendem 23 mil adultos e 12,5 mil crianças mensalmente em ortopedia, além de realizarem cerca de 820 cirurgias e 2.100 internações.