VAI MUDAR

Frente fria se aproxima e muda o tempo; veja quando chega

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Onda de calor deve dar trégua
Onda de calor deve dar trégua

As cidades de Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Campos do Jordão bateram novos recordes de temperatura nesta quinta-feira (26). Os últimos dias têm sido marcados por calor intenso, com as duas primeiras cidades enfrentando as maiores temperaturas do ano por dois dias consecutivos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em Taubaté, os termômetros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atingiram 36,5°C, superando o recorde anterior de 36,1°C, registrado na quarta-feira (25). Além do calor extremo, a cidade também enfrentou uma baixa umidade relativa do ar de 16%. 

São Luiz do Paraitinga, pelo terceiro dia consecutivo, também registrou um novo recorde, com os termômetros marcando 34,9°C e a umidade relativa do ar em 18%.

Já em Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, a temperatura chegou a 28,7°C, superando o recorde anterior de 28,2°C, registrado no início de setembro. A umidade também ficou em níveis críticos, atingindo 23%.

De acordo com meteorologistas, uma frente fria está a caminho e deve chegar à região no próximo sábado (27), provocando uma queda significativa nas temperaturas. Em São José dos Campos, a previsão é de que as máximas não ultrapassem os 21°C, uma diferença considerável em relação aos quase 37°C registrados nesta quinta-feira.

Apesar da mudança, os especialistas alertam que o alívio será passageiro, e a próxima semana promete mais dias de calor intenso na região.

Comentários

Comentários