O candidato Rafa Zimbaldi (Cidadania) aproveitou a crise com a decisão judicial que cassou o registro da candidatura de Dário Saadi (Republicanos) e a troca de farpas com Pedro Tourinho (PT) para também atacar o atual prefeito de Campinas que busca a reeleição.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Rafa foi às redes sociais para enaltecer a decisão da Justiça. “A máscara caiu, a farra acabou. Para o juiz, ficou claro o desvio de finalidade que desequilibrou totalmente a disputa eleitoral”.
O candidato do Cidadania aproveitou para criticar a chapa rival. “O Dário e o Wandão (candidato a vice) acham que estão acima do bem e do mal, mas a Justiça decidiu. Aqui em Campinas, não”, finalizou.
- Leia mais: 'Quem decide a eleição não é o PT no tapetão', diz Dário
- Tourinho rebate ataques de Dário: “atitude de arrogância”
- Justiça eleitoral cassa registro de candidatura de Dário
Decisão
A sentença foi proferida pelo juiz da 275ª Zona Eleitoral, Paulo César Batista dos Santos, que considerou que houve abuso de poder político por parte de Saadi durante a campanha eleitoral. Ele teria utilizado bens públicos e feito gravações de vídeos de campanha em locais restritos, como unidades de saúde, onde só teria acesso devido ao cargo de prefeito, desequilibrando o pleito, de acordo com o entendimento do juiz.
No sistema do Tribunal Superior Eleitoral, o status da candidatura de Dário segue como “Concorrendo” e considerado “cassado com recurso”, pois a campanha do atual prefeito entrou recurso contra a decisão de cassar o registro e aguarda julgamento por instância superior.