FOGO NA AVENIDA

Land Rover pega fogo na Norte-Sul e bloqueia parcialmente avenida

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Rede Sociais

Um veículo de luxo, modelo Land Rover, pegou fogo no início da tarde desta terça-feira, 17, na Avenida José de Souza Campos, conhecida como Norte-Sul, em Campinas. O incêndio aconteceu na faixa sentido Taquaral, levando ao bloqueio de duas faixas da via, o que causou transtornos no trânsito local, especialmente no retorno utilizado para acessar o bairro Cambuí, que precisou ser fechado temporariamente.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo as autoridades, ninguém ficou ferido no incidente e fogo foi controlado rapidamente. A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas uma falha elétrica não é descartada. Testemunhas relataram que viram fumaça saindo do capô antes do início das chamas.

A ocorrência atraiu a atenção de motoristas e pedestres, gerando retenções e lentidão no tráfego por cerca de uma hora. Equipes de trânsito da Emdec estiveram no local para organizar o fluxo de veículos até a remoção completa do carro e a liberação total da avenida.

Outro susto

Na tarde desta terça-feira (17), um outro incêndio, só que em uma van, causou um grande susto no Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), entre Campinas e Valinhos. O motorista percebeu o início das chamas devido a uma pane mecânica e conseguiu parar o veículo no acostamento, evitando ferimentos.

O incêndio, além de atingir o veículo, se espalhou para um trecho de vegetação ao lado da rodovia. As pistas no sentido Rodovia Dom Pedro I foram bloqueadas para permitir o trabalho das equipes de resgate e controle do fogo, gerando congestionamento na região, especialmente a partir do trevo de Valinhos, no km 8.

A Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela via, informou que uma das faixas continuou interditada até o final da tarde para garantir a segurança e finalização dos trabalhos. O tráfego foi interrompido por aproximadamente 30 minutos, causando um impacto significativo no fluxo de veículos durante esse período.

Comentários

Comentários