AGORA VAI?

Estacionamento e lava-rápido começam a ocupar vão da Aquidabã

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
O uso dos vãos do viaduto era uma reivindicação de comerciantes e moradores da região, incomodados com o abandono
O uso dos vãos do viaduto era uma reivindicação de comerciantes e moradores da região, incomodados com o abandono

Após sete meses, enfim o vão do viaduto da Aquidabã, em Campinas, passou ser ocupado pelos empreendimentos que venceram o chamamento público. O edital foi publicado em janeiro com o resultado sendo divulgado no início de fevereiro, mas não havia saído papel.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

No entanto, nesta quarta-feira, 4, as obras para implantação de um estacionamento e de um lava-rápido no espaço sob o viaduto da Via Expressa Waldemar Paschoal, também chamada de Avenida Aquidabã, no cruzamento com a Francisco Glicério, no Centro, começaram. A previsão é que os trabalhos durem 45 dias.

O uso dos vãos do viaduto era uma reivindicação de comerciantes e moradores da região, incomodados com o abandono e utilização do local por pessoas em situação de rua.

A outorga para licenciamento de duas das três áreas sob o viaduto é de R$ 461 mil, valor que está sendo investido nas obras do local. Os serviços serão realizados pela vencedora do certame, Aulenir Aparecida Di Giovanni Salvador.

Inicialmente, foram ofertados três lotes, sendo que um deles não recebeu propostas. 

Próximos passos

A Prefeitura de Campinas prevê que iniciativa poderá ser estendida a outros viadutos. O licenciamento de permissão também possibilita que o espaço abrigue outros tipos de estabelecimentos. Em uma segunda fase, no primeiro semestre de 2025, mais negócios poderão ser estabelecidos no vão da Aquidabã ou em outros locais. A administração espera receber proposta de empresas de pet shop, farmácia, lavanderia, loja de conveniência e hamburgueria.

Comentários

Comentários