O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou que a Polícia Civil já instaurou um inquérito para fazer sua parte das investigações, e que a caixa preta do ATR que caiu em Vinhedo na tarde desta sexta-feira, 9, foi encontrada intacta.
Além disso, houve uma mudança de planos e os corpos serão todos enviados à capital paulista. Anteriormente, a informação era de que Campinas seria responsável por receber as vítimas. "É importante falar que o Cenipa e todas as polícias estão todas aqui. A área está sendo para começar os trabalhos de perícia aqui no próprio local para fazer o reconhecimento", informou.
Segundo o secretário, peritos especializados vão atuar no reconhecimento. "Os corpos também serão levados para São Paulo por conta de estrutura. Alguns corpos foram muito carbonizados e precisam de técnicas especiais de identificação", comentou.
O secretário afirmou que a Polícia Civil abriu um inquérito e outras ações estão sendo tomadas. "Vamos pedir restrição do espaço aéreo para não ter exposição de corpos em respeito às famílias", finalizou.
Leia mais:
Voepass divulga lista com nomes das vítimas de queda de avião