SUPORTE

Tarcísio cria gabinete de crise em Vinhedo

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Thiago Rovêdo
Equipes de resgate estão no local
Equipes de resgate estão no local

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para apoiar as equipes envolvidas no resgate e investigação do acidente aéreo com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 9. 

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, juntamente com os comandantes das forças de segurança estaduais e da Defesa Civil, estão no local para coordenar as operações.

Além das equipes estaduais, o gabinete de crise conta com a participação do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Governo do Estado do Paraná e de profissionais de assistência social. 

Um posto de comando avançado foi estabelecido a cerca de 100 metros do local do acidente, onde as chamas já foram controladas. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) foi acionado para auxiliar na identificação dos corpos, e o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está preparado para receber as vítimas.

Suporte estadual

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e enviou sete equipes para o bairro da Capela, em Vinhedo, para auxiliar no atendimento à ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), junto com a Polícia Civil e Militar, reforçou a presença no local, enquanto o IML e as equipes responsáveis pelo recolhimento dos corpos também foram mobilizados para contribuir com os trabalhos.

Comentários

Comentários