DOMINGO CULTURAL

Cavalhadas e apresentações culturais movimentam domingo em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Cavalhadas
A tradicional Cavalhadas de Franca terá a exibição da batalha neste domingo, 4.
A tradicional Cavalhadas de Franca terá a exibição da batalha neste domingo, 4.

Teatro e música são atrações para animar este domingo, 4, em Franca. Confira:

Domingo musical

O projeto 'Música ao Alcance de Todos', promove neste domingo, 4, das 9h30 às 11h30 a apresentação da dupla Duo Vox. O projeto é uma parceria entre a Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e o Instituto Três Colinas.

Os artistas francanos interessados em fazer parte do projeto "Música ao Alcance de Todos" e fazer apresentações nos próximos eventos poderão realizar as suas inscrições e tirar dúvidas através do telefone (16) 3711-9350.

Cavalhadas da Franca

A tradicional Cavalhadas de Franca, realizadas desde 1831, chega em mais uma apresentação gratuita da Batalha simbólica entre mouros e cristãos neste domingo, 4, às 14h. A apresentação será realizada no Parque de Exposições Fernando Costa, localizado na avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Res. São Tomaz, região norte de Franca. 

Expurgo

A apresentação é realizada pela Cia Antares, companhia de teatro sediada em Franca, e acontece às 20h deste domingo, 4, no Ipra (Instituto Práxis de Educação e Cultura), localizado na Estação, Região Central de Franca.

A trama Expurgo gira em torno de três personagens. Giro, o dono sem escrúpulos de um prostíbulo; Dilma, a prostituta moderada e mãe sem filho; e Célia, a prostituta atrevida e desaforada que não tem o autoritarismo de Giro.

O público interessado em assistir à peça deverá chegar com uma hora de antecedência para garantir a entrada. A lotação é 70 lugares com a classificação para pessoas acima dos 16 anos.

Comentários

2 Comentários

  • Ana Maria 05/08/2024
    Colquem mais fotos da Cavalhada, tenho sdds dessa época, enquant marei por ai não perdia nem um ano. obrigada.
  • Roberto Carlos Gomes 04/08/2024
    Nenhum outro evento popular é mais significativo do que é a divisão entre a oligarquia econômica e a pobreza proletária. Azuis e vermelhos montando na classe espoliada da sociedade representada por quatro patas.