ELEIÇÕES 2024

Convenção oficializa apoio e vice do União Brasil a Zimbaldi

Por Leonardo Vieira | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Convenção do Cidadania oficializou candidatura de Rafa Zimbaldi à Prefeitura de Campinas
Convenção do Cidadania oficializou candidatura de Rafa Zimbaldi à Prefeitura de Campinas

O Cidadania confirmou a candidatura de Rafa Zimbaldi para a Prefeitura de Campinas (SP) nas eleições de 2024. O atual deputado foi aprovado na convenção que aconteceu na manhã deste sábado (3), no Clube Vila Marieta. Também foi oficializado o nome de Raquel Rímoli, do União Brasil, como candidata a vice-prefeita. Com a indicação da vice, a sigla enfim declarou apoio a Zimbaldi. 

Na convenção de hoje, o destaque foi a decisão do União Brasil  em oficializar o apoio a Zimbaldi. O presidente do União, Manoel do Carmo Rodrigues dos Santos, inclusive, já era bastante aguardado pelos apoiadores.  Durante o encontro, o nome de Raquel foi oficializado para compor a chapa junto a Zimbaldi. 

A decisão do União Brasil era até então motivo de expectativa no meio político. A sigla parecia apoiar o principal rival de Zimbaldi: o atual prefeito Dário Saadi. Mas na reta final, após intervenção da cúpula estadual, o União migrou de lado e enfim declarou apoio a Rafa. 

Em comunicado enviado para imprensa, Zimbaldi adiantou o tom da convenção: “Com essa convenção, renovamos nosso compromisso com a democracia, com a responsabilidade e com a esperança. Meu respeito absoluto pela soberania popular, que agora será expressa pelo voto dos campineiros”, afirmou Rafa.

Trajetória

O atual deputado Rafa Zimbaldi disputa a prefeitura de Campinas pela segunda vez. Ele tem 43 anos, é graduado em Relações Internacionais, foi vereador em Campinas por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal em dois biênios. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2018 e repetiu o feito em 2022, quando somou 76.910 votos.

Em 2020, foi candidato a prefeito de Campinas pelo PL e chegou a disputar o segundo turno, quando alcançou 166.995 votos, 42,93% do total de votos válidos.



Comentários

Comentários