DESPEDIDA

Adeus a Rodrigo Raineri será no Ginásio da Unicamp

Por Redação | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Instagram
Alpinista morreu após queda de parapente no Paquistão
Alpinista morreu após queda de parapente no Paquistão

O velório do alpinista Rodrigo Raineri, que morreu aos 55 anos na quinta-feira, 4, após um acidente com um parapente no Paquistão, será realizado nesta quinta-feira, 11, no Ginásio da Unicamp. Já o sepultamento será em Ibitinga, terra natal de Raineri. A informação é da CBN Campinas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Relação com a Unicamp

Rodrigo Raineri ingressou no curso de Engenharia de Computação da Unicamp em 1988, e foi membro do extinto Gaia, um grupo de universitários praticantes de atividades de aventura, sendo nessa época que começou a ter contato com a escalada.

Em 1991, junto a Tomás Gridi Papp e outros praticantes, Raineri mobilizou a criação da parede de escalada em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), o que levou à criação do GEEU (Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo da Unicamp) em 1994, que permanece existindo até hoje, promovendo a escalada na universidade entre praticantes e iniciantes, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.

Corpo chega nesta quarta

O corpo do alpinista deve chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quarta-feira, 10. De lá, o corpo será transportado até Campinas para o velório.

Acidente fatal

Raineri morreu após um acidente de parapente no norte do Paquistão. Ele integrava um grupo com sete pessoas que estava a caminho de um acampamento na base do K2, que é a segunda montanha mais alta do mundo. Ele foi o único do grupo que decidiu praticar parapente durante a expedição, e morreu após uma queda ocasionada pelo rompimento do paraquedas.

Com mais de 30 anos de experiência em atividades outdoors e de montanhismo, ele escalou com sucesso o Monte Everest em três oportunidades, sendo o primeiro brasileiro a conseguir este feito na montanha mais alta do planeta, com 8.848m de altitude.

Comentários

Comentários