MUDANÇA

Pedro Tourinho assume vaga na Câmara dos Deputados

Por Andréia Marques | Especial para a Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Pedro Tourinho assume o cargo após afastamento de Rui Falcão (PT)
Pedro Tourinho assume o cargo após afastamento de Rui Falcão (PT)

O pré-candidato do PT à prefeitura de Campinas, Pedro Tourinho, tomou posse como deputado federal nesta segunda-feira (8). Ele assume a vaga do também petista Rui Falcão (SP).

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Falcão pediu licença do mandato por 120 dias para auxiliar na campanha de Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à cidade de São Paulo. Na semana passada, Tourinho esteve com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em visita a Campinas, quando recebeu do próprio presidente o anúncio que assumiria a vaga na Câmara dos Deputados.

Em seu primeiro discurso já como deputado, Tourinho focou em questões voltadas para Campinas. “ Temos muitas coisas para representar aqui, para trazer para o debate na Câmara. Tem muita gente, em particular, em Campinas, que há muitos anos está sem quem possa falar, ser a voz das lutas, das necessidades, dos acúmulos e do pensamento tão rico que Campinas tem. E, agora, eu vou estar aqui esses próximos meses para cumprir esse papel, para ajudar e dar voz ao povo da nossa cidade, da nossa região”, disse Tourinho.

Mesmo a cumprindo, Tourinho poderá seguir sendo pré-candidato a prefeito de Campinas nestas eleições.

Com a posse do petista, a região de Campinas passa a ter cinco representantes na Câmara federal. São eles Paulo Freire da Costa (PL), Bruno Ganem (Podemos), Carlos Sampaio (PSD) e Jonas Donizete (PSB).

Comentários

Comentários