ELEIÇÕES 2024

80% dos eleitores querem a renovação da Câmara de Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A pesquisa questionou se o eleitor é a favor ou contra uma renovação entre os vereadores
A pesquisa questionou se o eleitor é a favor ou contra uma renovação entre os vereadores

A Pesquisa Sampi/Todo Dia/Ágili ouviu os eleitores de Campinas sobre a avaliação da atual legislatura da Câmara de Vereadores. O instituto perguntou se o campineiro “aprova ou reprova o trabalho realizado pela Câmara Municipal”. 45,9% reprovaram o atual parlamento, enquanto 39,4% disseram aprovar. Um empate técnico pela margem de erro máxima de 3,5% para mais ou para menos. Não souberam ou não responderam foram 14,8%.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Porém, outra pergunta mostra uma clara insatisfação com os membros do legislativo em Campinas. A pesquisa questionou se o eleitor é a favor ou contra uma renovação entre os vereadores. 80% dos entrevistados se mostraram favoráveis a mudança de nomes que compõem a casa de leis. Contrário à renovação somaram 13,1%. Não souberam ou não responderam foram 6,9%.

Pesquisa

Foram entrevistados 800 eleitores moradores de Campinas, maiores de 16 anos, entre os dias 20 e 23 de junho. Foi utilizada a aplicação de questionário estruturado, com entrevistas por telefone, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Custeada pelo Todo Dia (Rede Cidade de Americana) com recursos próprios, a pesquisa está registrada no TSE com o número SP-05695/2024.

Comentários

Comentários