250 ANOS

Aniversário de Campinas terá shows e Esquadrilha da Fumaça

Por Andréia Marques | Especial para a Sampi
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PMC
Esquadrilha da Fumaça faz parte da programação de aniversário de Campinas
Esquadrilha da Fumaça faz parte da programação de aniversário de Campinas

O aniversário de 250 anos de Campinas vai ser comemorado com uma agenda intensa de atrações. A programação vai desde show da Orquestra Sinfônica até a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A programação começa no dia 30 de junho, às 10h, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Durante 35 minutos, sete aeronaves vão sobrevoar a Praça Arautos da Paz, com manobras e desenhos no céu que encantam o público.

O grupo, chamado oficialmente de Esquadrão de Demonstração Aérea, conta com mais de 4 mil demonstrações realizadas no Brasil e em outros 21 países e fica sediado na Academia da Força Aérea de Pirassununga.

Leia mais: Esquadrilha da Fumaça celebra recordes e décadas de acrobacias

Já tradicional na cidade, o Chefs Campinas terá mais uma edição no dia 14 de julho, na Praça Carlos Gomes, a partir das 12h. A expectativa para este ano é da participação de cerca de 15 mil pessoas.

Maratona Campinas

A 7ª Maratona de Campinas também será no dia 14, com largada para todas as modalidades, às 7h, na Av. Norte-Sul (em frente a Alpini Veículos). O evento tem 2,5 mil inscritos, sendo 230 maratonistas.

Serão quatro modalidades: maratona de 42 km, meia-maratona de 21 km, além dos percursos de 14 km e 7 km. Todos os participantes que completarem a corrida receberão a medalha de participação. Serão premiados com troféus os 10 primeiros colocados (cinco masculinos e cinco femininos) de cada modalidade. Para os maratonistas haverá premiação em dinheiro (R$ 6 mil para o primeiro colocado no masculino e R$ 6 mil para o feminino).

Para fechar a programação do dia 14, data em que se comemora o aniversário da cidade, a Arautos da Paz receberá um show com a Orquestra Sinfônica Municipal, a partir das 19h. O artista que tocará com os músicos campineiros será divulgado em breve.

Comentários

Comentários