VISITA

Em Americana, Bolsonaro defende Bolsa Família e critica governo

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ex-presidente fez críticas ao governo atual
Ex-presidente fez críticas ao governo atual

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Americana nesta sexta-feira, 14, para a inauguração do novo Núcleo de Especialidades do município. Durante seu discurso, Bolsonaro defendeu o programa Bolsa Família e criticou os ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), argumentando que a atual gestão seria “incompetente, sem caráter ou meramente política”.

"Não pode dar certo um país sendo administrado dessa forma", afirmou Bolsonaro ao site Liberal. "Se você monta um time de perna de pau, não há como o time se tornar campeão de jeito nenhum", completou.

Bolsonaro citou ter aumentado o valor do Bolsa Família durante seu mandato e defendeu a importância do benefício para aqueles que realmente precisam. “Nós triplicamos o valor do Bolsa Família com responsabilidade fiscal. Às vezes alguém fala: ‘olha, esse benefício…’. Mas tem gente que precisa dele”, disse.

Durante o evento, Bolsonaro elogiou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e foi aplaudido pelos moradores presentes.

Antes disso, o ex-presidente participou da inauguração da clínica Meu Pet em Santa Bárbara d'Oeste, onde parou para fazer fotos com apoiadores, embora não tenha discursado no local.

Após a agenda em Americana, Bolsonaro e Tarcísio foram para a Festa de Peão da cidade para prestigiar o show de Gusttavo Lima.

Comentários

Comentários