ESTADO GRAVE

Jovem de 15 anos é baleado pela PM no Paranapanema, em Campinas

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
Caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas
Caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas

Um adolescente de 15 anos foi baleado pela Polícia Militar no Jardim Paranapanema, em Campinas, na manhã deste sábado, 8. Durante a confusão entre policiais e moradores, um outro homem também foi baleado, enquanto cinco pessoas foram detidas.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi ao bairro para atender uma suspeita de tráfico de drogas. No local, no entanto, teriam sido hostilizados e agredidos pelos moradores. Para se defender, eles efetuaram os disparos de arma de fogo.

Os moradores, por sua vez, relataram violência dos policiais durante a ocorrência.

O adolescente foi levado em estado grave ao Hospital Mário Gatti. A unidade informou que a vítima foi transferida a Unidade de Terapia Intensiva. Já o segundo baleado está em observação também no Mário Gatti.

Em nota, a PM informou que “instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias relacionadas aos fatos. Além disso, relatou que “inflamados pelo detido, [os moradores] tentaram arrebatar o preso e impedir a aplicação da lei, partindo para cima dos agentes públicos com tijolos e outros objetos, com intenção de atentar contra suas vidas e integridade física, sendo utilizado, inicialmente, arma de incapacitação neuromuscular e, posteriormente, arma de fogo contra outros 2 criminosos que acabaram feridos e socorridos".

"Cumprindo o dever legal, policiais militares, dos quais um ficou ferido na mão, prosseguiram com a prisão de 5 pessoas, prestaram socorro aos feridos e restabeleceram a ordem, devolvendo aos cidadãos de bem a normalidade", completou.

Comentários

Comentários