ROUBO E SEQUESTRO

Homem é sequestrado e obrigado a fazer pix de R$ 15 mil

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vítima é sequestrada em plena luz do dia
Vítima é sequestrada em plena luz do dia

Um homem foi sequestrado na tarde desta terça-feira, 4, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia, pela chamada 'quadrilha do pix'. Um dos suspeitos foi detido pela Polícia Civil, após ser identificado por uma câmera de segurança que flagrou o crime.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A vítima estava dentro do próprio carro, um Honda Civic, que estava estacionado. Os criminosos passam em um outro carro, dão a volta no quarteirão e ao retornarem, abordam a vítima. Dois suspeitos descem do carro e um deles invade o veículo da vítima, que é obrigada a ir para o banco do passageiro.

Em seguida os criminosos levam o homem para um local isolado. A vítima é obrigada a fazer transferências via pix, que totalizaram R$ 15 mil. Após ser liberado, o homem buscou auxílio da Polícia Civil. A câmera de segurança da rua ajudou na identificação de um dos criminosos. O suspeito foi localizado no bairro Padre Anchieta, em Campinas, e confessou o crime.

“Depois que ele confessou o crime ele nos informou o local que estaria um comparsa. No local, o suspeito procurado não estava. Entretanto localizamos o veículo utilizado pela quadrilha e dentro dele estava um revólver calibre 32. A vítima reconheceu o suspeito detido e também a arma que ficou apontada para ele”, informou o tenente Strambek.

O veículo da vítima foi abandonado e localizado pela polícia. De acordo com a polícia, apesar dos momentos de tensão enfrentados pela vítima, ela não ficou ferida. O criminoso foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré. A Polícia Civil continua buscando o restante da quadrilha.

Comentários

Comentários