IMPORTAÇÕES ILEGAIS

Operação apreende carros, dólares e pesos mexicanos em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PF
Polícia Federal deflagrou nova operação
Polícia Federal deflagrou nova operação

A Polícia Federal desencadeou a Operação Anemia, mirando uma organização criminosa responsável pela importação ilegal de grandes quantidades de mercadorias estrangeiras, sem seguir os procedimentos legais exigidos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Desde 2014, o grupo operava trazendo mercadorias irregularmente para o Brasil, principalmente produtos eletrônicos, através da fronteira com o Paraguai. Essas mercadorias eram comercializadas em diversos estados do país. A movimentação financeira intensa chamou a atenção das autoridades, que descobriram o uso de "laranjas" e empresas fictícias para registrar o recebimento dos recursos.

A operação, autorizada pela Justiça Federal de Curitiba (PR), incluiu a execução de sete mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão. Entre eles, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em nossa região: um em Campinas e outro em Valinhos.

Em Campinas, foram apreendidos dois carros no bairro Alphaville, além de 10 mil dólares e 8,5 mil pesos mexicanos. Além de São Paulo, mandados foram cumpridos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Comentários

Comentários