SAÚDE

Com baixa adesão, Campinas prorroga campanha de vacinação

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Campanha de vacinação foi prorrogada
Campanha de vacinação foi prorrogada

A Secretaria de Saúde de Campinas decidiu prorrogar até 28 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. O município seguiu orientação estabelecida pelo Estado na tarde desta segunda-feira, 3, para ampliar o período de imunização.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A campanha começou  em 25 de abril e o término era previsto inicialmente para 31 de maio. O número de doses representa cobertura geral de 41,83% entre idosos, gestantes, puérperas e crianças.

Campinas chegou a 225,9 mil vacinados contra a gripe após dez semanas de campanha. Os imunizantes permanecem disponíveis nos 68 centros de saúde.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. "A cobertura ainda está abaixo do esperado e a vacina é a melhor forma de prevenir sintomas graves e mortes por gripe. Reforçamos o apelo para que a população receba a imunização, a dose é segura e eficaz", destacou a coordenadora do Programa de Imunização em Campinas, Chaúla Vizelli. Neste ano, a cidade já registrou dois óbitos pela doença.

Desde 2 de maio, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem tomar a dose contra a gripe. Basta levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação (se tiver). 

Comentários

Comentários