TRANSPORTE

VLT pode se estender até Americana, diz prefeito

Por Andréia Marques | Especial para a Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/CMS
Governo de SP anunciou a elaboração do estudo para implantar o VLT na região
Governo de SP anunciou a elaboração do estudo para implantar o VLT na região

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PL) afirmou que vai pedir ao Governo do Estado que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) tenha extensão até o município. A declaração foi dada na última quarta-feira (29). O projeto do Estado para o VLT está, inicialmente, planejado para ligar Sumaré e Hortolândia ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e ao TIC (Trem Intercidades).

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O prefeito afirmou ainda que já levou o assunto até o governador Tarcisio de Freitas (Republicanos). “Eu já conversei com o governador Tarcísio a esse respeito e nós vamos voltar à carga, porque nós queremos que o VLT venha até Americana”, disse o prefeito.

VLT

A proposta prevê dois ferroviários , um metropolitano, ligando Campinas, Hortolândia, Sumaré e outro entre o Centro da metrópole e o Aeroporto de Viracopos, com ligação direta à estação do futuro trem intercidades. Os investimentos previstos são de R$ 2,6 bilhões, mas não há prazo para implantação.

De acordo com o governo estadual, a proposta de VLT prevê a ligação metropolitana com 22 quilômetros de extensão, e outro ramal, de 22,4 km, entre o Centro de Campinas e o aeroporto internacional.

Comentários

1 Comentários

  • Tonhão 31/05/2024
    Estão aplicando essa mentira eleitoral Não fizeram nem o corredor de busão vão construir um trem ?