Um homem de 20 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira acusado de pedofilia, em Campinas (SP). Ele já tinha mandado de prisão temporária decretada pela Justiça. Com ele, a polícia apreendeu celulares com imagens de conotação sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A prisão aconteceu durante a madrugada no bairro Três Estrelas. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em Hortolândia. As investigações começaram através da denúncia de uma ONG Norte-Americana especializada na proteção a crianças e adolescentes.
“Através das investigações, chegamos a uma rede de pedófilos que atua compartilhando, armazenando e produzindo conteúdo de natureza sexual com crianças e adolescentes. Inclusive nas imagens identificamos crianças bem novas, ainda usando fraldas”, contou o o delegado Sandro Jonasson, do 11º Delegacia
Segundo o delegado que conduz as investigações, o esquema funciona através de plataformas de jogos na internet. “Eles usavam palavras-chaves e código, os pedófilos se reconhecem. Depois deixam estas plataformas e passam a se comunicar de forma individual para enviar e compartilhar o material de conteúdo sexual”, explicou o delegado.
As investigações continuam. A polícia acredita que é o esquema ilegal é grande envolve outras pessoas.