FESTA DA BICUDA

Processo de cassação contra Paolla Miguel é arquivado

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/CMC
Em sua defesa, a vereadora – que esteve presente no evento – alegou que, ao destinar a emenda impositiva, não tinha conhecimento prévio do conteúdo do show.
Em sua defesa, a vereadora – que esteve presente no evento – alegou que, ao destinar a emenda impositiva, não tinha conhecimento prévio do conteúdo do show.

Os vereadores de Campinas decidiram arquivar nesta segunda-feira, 27, a CP (Comissão Processante) contra a vereadora Paolla Miguel (PT). Por 16 votos a 13, os parlamentares encerraram o procedimento contra a petista por causa dos episódios da Festa da Bicuda, evento que contou com financiamento via emenda impositiva de Paolla e teve nudez e cenas de sexo em praça do Distrito de Barão Geraldo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O relator da comissão, o parlamentar Gustavo Petta (PCdoB) já havia sugerido o arquivamento. No entanto, era necessário o plenário, por maioria simples, decidir o futuro da vereadora.

A denúncia, feita pelo vereador Nelson Hossri (PSD), afirmou que a parlamentar deveria ter o mandato cassado ao ter destinado a Emenda Impositiva para realização da “Festa da Bicuda”. Hossri era favorável à continuidade do processo, porém, por ser o denunciante, ficou impedido de votar, dando lugar ao suplente Flávio Araújo (PSD).

Em sua defesa, a vereadora – que esteve presente no evento – alegou que, ao destinar a emenda impositiva, não tinha conhecimento prévio do conteúdo do show. A festa acontece desde 2018 no município e conta com o aval da Secretaria de Cultura.

Diante das apurações iniciais da CP, o relator Gustavo Petta entendeu que não há motivos, após a entrega da defesa da vereadora, para continuar com os ritos. O plenário seguiu o parecer do vereador, arquivou a Comissão Processante e livrou Paolla da continuidade do processo de cassação.

Comentários

Comentários