CLIMA

Chuva vai dar lugar ao frio no feriadão de Corpus Christi

Por Andréia Marques | Especial para a Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Frente fria que veio do litoral mantém chuva na região ainda nesta semana
Frente fria que veio do litoral mantém chuva na região ainda nesta semana

 A segunda-feira (27) amanheceu sob chuva forte em Campinas (SP). Houve registro de temporais em vários pontos da metrópole. Pela manhã, as temperaturas ficaram entre 15° e 17°. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o clima deve mudar no feriado de Corpus Christi.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O clima mais frio chegou depois de uma longa onda de calor enfrentada pela região. “Uma frente fria veio do litoral na sexta-feira (24), permaneceu estacionária no Estado de São Paulo, mantendo este quadro de céu mais nublado com mais chuva”, explicou o meteorologista Bruno Bainy, do Cepagri.

Ainda segundo a previsão, as chuvas devem seguir intensa e vir acompanhadas por raios. Amanhã, terça-feira (28), o clima chuvoso continua, com maior possibilidade de chover durante o período da manhã.

Mudança

Na quarta-feira (29), a chegada de uma segunda frente fria deve derrubar as temperaturas. Haverá nebulosidade variando entre parcialmente nublado e predomínio de sol. A temperatura máxima prevista é de 20º, mas a noite deve ficar mais fria, com previsão de 12°.

“Esta frente fria marca o avanço da entrada de uma massa de ar frio”, explicou Bainy.

No feriado de Corpus Christi, as temperaturas devem ficar entre 11°C e 22°C, mas o sol pode aparecer.” A partir de quinta-feira, as máximas voltam a subir lenta e gradativamente, permanecendo amenas até o começo do próximo mês. A partir de quarta-feira, predomina a presença de sol durante os dias, podendo haver formação de neblina durante as madrugadas”, completou.

Comentários

Comentários