FIM DE MANDATO

Fernando Mendes desiste de disputar reeleição à Câmara

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/CMC
Fernando Mendes, bispo da Igreja Universal, se elegeu para a atual legislatura com 6539 votos
Fernando Mendes, bispo da Igreja Universal, se elegeu para a atual legislatura com 6539 votos

O vereador Fernando Mendes (Republicanos) abriu mão de disputar a reeleição à Câmara de Campinas. O parlamentar anunciou a decisão entrevista exclusiva à Rádio Transamérica Campinas, nesta terça-feira.

Leia mais: Flávio Paradella: O recado dado à Paolla Miguel

Prefeitura e servidores não chegam a acordo para reajuste

Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas

Fernando Mendes, bispo da Igreja Universal, se elegeu para a atual legislatura com 6539 votos e está no segundo mandato consecutivo.

O vereador do mesmo partido do prefeito Dário Saadi explicou que desistir da reeleição foi uma avaliação própria em conjunto com o comando da sigla em Campinas.

De acordo com o parlamentar, a legenda vai investir na candidatura do ex-deputado federal Roberto Alves, que também já foi vereador em Campinas, em 2012.

“Eu não vou retornar para eleição. O meu grupo já se definiu. Já temos a pessoa que vamos apoiar. Nós teremos o Roberto Alves, que era deputado federal, que ficou na suplência e vai dar uma ‘acalmada’ por aqui”, disse Fernando Mendes.

O fim do mandato não será o término da vida pública do vereador. Fernando Mendes afirmou que o ano que vem será importante para construir composições e fortalecer uma possível candidatura para 2026. O vereador não quis adiantar se o destino é buscar uma vaga na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional.

Sem reeleição

Além de Fernando Mendes, outros dois vereadores vão ficar de fora da disputa eleitoral por uma das 33 vagas do legislativo em 2025.

Jorge Schneider (PL) já anunciou que não tentará um novo mandato, após cinco consecutivos. De perfil polêmico e conservador, Schneider deixa a política e vai apoiar o filho, Nick Schneider, para ocupar a vaga de vereador.

Comentários

Comentários