A polícia confirmou que Antônio Marcos Alberguine roubou um revólver calibre 38 para matar uma mulher a tiros e ferir outros dois homens na quarta-feira. Todas as pessoas são parentes do autor e a motivação, segundo o que ele disse durante a prisão nesta sexta-feira, 10, é que todos envenenaram sua filha. A menina morreu de pneumonia no começo deste ano.
Leia mais
Atirador que baleou três pessoas em Campinas perdeu filha há 8 meses
Atirador que matou mulher e feriu dois homens é preso pela polícia, em Campinas
Atirador de Campinas se escondeu em árvore, 13 de Maio e área de mata; veja os locais
Alberguine foi preso uma área de mata na Rodovia Lix da Cunha (SP-073), conhecida como Estrada Velha de Indaiatuba, próximo da empresa Concrefer. Ele estava com o revólver utilizado no crime, que foi apreendido pela PM (Polícia Militar).
O atirador perdeu sua filha há 8 meses. A menina Maria Alice, de 2 anos, morreu no dia 5 de março, vítima de uma pneumonia. Desde então, Antônio viveu uma série de problemas financeiros e familiares.
Na época da morte, ele pediu ajuda na internet para arrecadar R$ 5 mil em uma vaquinha. Segundo ele, as despesas do sepultamento da filha fizeram ele, a esposa e dois filhos saírem de casa. Com isso, tiveram que morar na casa de amigos.
Nos últimos meses, segundo o Boletim de Ocorrência do crime, ele começou a apresentar discursos paranóicos na família e falava que estava sendo perseguido por familiares da companheira.
Fuga
Após cometer a sequência de crimes, Alberguini abandonou o carro em uma rua no bairro Vila Nogueira e de lá caminhou, armado, até a Praça Arautos da Paz, no Taquaral, onde ficou escondido por um tempo em cima de uma árvore.
Na sequência, o homem saiu andando até a Rua 13 de Maio, no Centro, onde se misturou com as outras pessoas para não ser encontrado pela polícia. Em seguida, ele foi caminhando até uma área de mata dona Rodovia Lix da Cunha (SP-073), conhecida como Estrada Velha de Indaiatuba, próximo da empresa Concrefer.
Na quinta-feira, a Justiça decretou a prisão temporária do homem. Agora, a Polícia Civil vai chamar a ex-companheira dele e familiares para prestar depoimento e entender a motivação dos crimes.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade