PERFIL

Vendedor de shopping se torna modelo de beleza negra e representa Campinas em concurso

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
João Ramos do Santos vai para seu quarto concurso; no último em que participou, ele alcançou o pódio
João Ramos do Santos vai para seu quarto concurso; no último em que participou, ele alcançou o pódio

João Ramos do Santos, de 40 anos, trabalhava em uma loja no shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. Um dia um olheiro de talentos passa pelo local, vê um futuro promissor e o convida para fazer trabalhos artísticos. Três anos depois, e hoje trabalhando como bombeiro civil, ele vai representar Campinas em mais um campeonato de beleza negra.

No próximo sábado, 18, Santos participa do torneio, realizado em Nova Odessa a esta data em razão do feriado da Consciência Negra, a ser celebrado no próximo dia 20.

Ele foi terceiro colocado do concurso 'O Mais Belo Negro', realizado em Campinas. "Os três melhores de Campinas são alocados para outros desfiles. Um foi para o Mister São Paulo, o segundo colocado está em outra competição e eu estou em Nova Odessa", explica.

Na cidade vizinha, João vai fazer duas entradas. A primeira acontece com um traje típico do continente africano e a segunda com roupas de "gala". O bombeiro, que também trabalha como inspetor de alunos, conta como foi o início.

"Eu trabalhava no shopping Parque das Bandeiras e  uma pessoa, que veio a se tornar grande amigo, me viu lá e me levou para uma produtora. Lá fiz figuração de novela para a Record, comerciais para televisão e internet", lembra.

Após os trabalhos com mídia, João começou a realizar desfiles. "No meu primeiro desfile no concurso, fiquei entre os sete primeiros, depois em quarto e agora em terceiro. É uma evolução constante que estamos tendo", considera.

Segundo o campineiro, o concurso abriu portas para fazer figuração em filmes, como o Ar que a Gente Respira e agora o filme do Lucas Lucco, Rodeio Rock. "Conheci pessoas, que viram meu trabalho e me encaminharam para outros empregos."

Apesar de estar focado no próximo concurso, João também disse que a programação do ano que vem promete ser intensa. "Para o ano que vem temos uma programação bacana, tem bastante comercial, tem ano eleitoral, que gera trabalhos", finaliza.

Comentários

Comentários