Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, 30, após atirar pelo menos cinco vezes contra um carro onde estava um casal, no Centro de Campinas. Segundo a Guarda Municipal, o homem trabalha como segurança particular e atirou no veículo de forma imprudente por desconfiar da dupla. Ninguém se feriu.
As vítimas foram até o 1º Distrito Policial de Campinas, por volta das 4h30, e relataram aos GMs que passavam pela Avenida Andrade Neves, quando se deparam com um suspeito roubando fios de cobre de um comércio.
Uma das vítimas abordou o criminoso e, neste momento, o homem que se identificou como segurança começou a atirar em direção ao casal. As vítimas correram em direção ao carro. Dois disparos acertaram o veículo.
Com apoio da Polícia Militar, os GMs encontraram o homem que efetuou os disparos. O suspeito confessou que atirou porque desconfiou que o casal teria participado do furto de fios.
De acordo com as informações da Guarda Municipal, o rapaz se identificou como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e afirmou que faz a segurança particular de comércios da região. A polícia acredita que o atirador tenha confundido as vítimas com criminosos. O suspeito que furtou os fios de cobre não foi localizado.
Uma pistola 9 milímetros e munições que estavam com o segurança foram apreendidas. O homem foi preso em flagrante e vai passar por audiência de custódia.