FINALMENTE

Prefeitura conclui viaduto do BRT Campo Grande na Avenida Transamazônica

As obras aconteceram com o posicionamento de 12 vigas de sustentação; viaduto permitirá maior agilidade no transporte coletivo.

Por Higor Goulart | 10/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Intervenção ocorreu na quinta-feira, 8
Intervenção ocorreu na quinta-feira, 8

As obras do Corretor BRT Campo Grande, em Campinas, permitiram um importante passo para finalização do Lote 2. Durante a quinta-feira, 8, o viaduto na Avenida Transamazônica, no cruzamento com a Avenida John Boyd Dunlop, foi concluído.

De acordo com a Administração Municipal, foram içadas 12 vigas de sustentação do pavimento do viaduto, com 55 metros de sustentação. Seis delas foram posicionadas sentido centro-bairro, enquanto as outras foram para outro sentido.

A construção permitirá maior agilidade na mobilidade urbana, com a ligação do Campo Grande ao Centro. "O principal objetivo na construção desse viaduto é beneficiar o corredor BRT. Os ônibus não serão mais impactados pelos semáforos que ficam no cruzamento das avenidas. As pessoas que utilizarem terão um deslocamento muito mais rápido", explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro.

Além disso, os veículos que acessarem a avenida pela Rodovia Anhanguera terão passagem livre para acessarem a cidade.

A Prefeitura de Campinas agora prepara a conclusão das obras do viaduto na altura da Rodovia dos Bandeirantes. A precisão é de que terminem no segundo semestre deste ano.

Sob responsabilidade da Construcap CCPS, o Lote 2 do BRT Campo Grande tem um custo de R$ 191,1 milhões.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.