ACIDENTE

Vídeo: mulheres abandonam carro e escapam de serem atingidas por trem em Sumaré

Primeiro uma mulher sai do lado do passageiro, seguida pela motorista que precisa correr para não ser atropelada.

Por Thiago Rovêdo | 08/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Reprodução

Acidente foi na quarta-feira
Acidente foi na quarta-feira

Duas mulheres precisaram abandonar o carro e sair correndo para não serem atingidas pelo trem no bairro Jardim Primavera, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira, 7. O veículo acabou sendo arrastado, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com as imagens de câmera de segurança, o carro parou em cima da linha férrea e não conseguiu mais sair. Primeiro, uma mulher sai do lado do passageiro, seguida pela motorista que precisa correr para não ser atropelada.

O trem aparece na sequência na imagem e atinge o carro. De acordo com  operadora de logística ferroviária Rumo, responsável pela administração da linha, o carro cruzou a preferencial e, apesar do maquinista ter cumprido todos os procedimentos de segurança, não foi possivel parar a tempo.

"Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial. A empresa orienta os motoristas para que sempre fiquem atentos à sinalização e parem antes dos cruzamentos, observando a aproximação do trem para realizar a travessia segura", afirmou a empresa através de nota oficial. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.