UPA SÃO JOSÉ

Vídeos mostram caos em UPA de Campinas após paciente furtar ambulância; ASSISTA

O homem foi detido e levado para o plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade, onde o caso foi registrado.

Por Thiago Rovêdo | 08/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Reprodução/Rede Social

Homem derrubou parte da frente da UPA São José
Homem derrubou parte da frente da UPA São José

Uma série de vídeos que está circulando nas redes sociais flagraram o momento em que um paciente surtou, furtou uma ambulância do Resgate, do Corpo de Bombeiros, e causou uma série de acidentes na madrugada desta quinta-feira, 8. O caso aconteceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José, em Campinas, e uma criança de cinco anos teve ferimentos leves.

As imagens mostram o homem atingindo uma oficina mecânica e alguns carros, derrubando parte da grade da UPA e a placa de identificação, andando pelas ruas no entorno da unidade e até mesmo parte da população se escondendo com medo de ser atingida.

A primeira colisão aconteceu em uma oficina mecânica, onde ele atingiu o portão e carros que estavam próximos, além de uma moto da PM (Polícia Militar), que estava no local passando por manutenção. Na sequência ele colocou em marcha ré, acertou com carrinho de pastel e depois parte da grade da UPA, que foi derrubada no chão. Ele voltou a acelerar o veículo, foi para a rua lateral onde acertou outros dois carros.

Neste local havia uma mulher grávida em um dos veículos, mas ela não teve ferimentos. No outro carro uma criança de cinco anos teve hematomas e precisou ficar internada na própria UPA, mas ela não corre riscos de morte.

Após dois quarteirões, ele subiu na calçada e não conseguiu mais sair, sendo detido pela PM. A UPA, segundo a Prefeitura, chegou a ficar interditada até por volta das 3h, mas o atendimento foi liberado e a unidade funciona normalmente.

O homem foi detido e levado para o plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade, onde o caso foi registrado. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.