ENTERRO

Mulher encontrada morta na Pedreira do Garcia é sepultada nesta sexta-feira

A Polícia Civil prossegue com as investigações e o caso foi registrado como morte suspeita.

Por Thiago Rovêdo | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Renata Cristina da Silva foi encontrada morta na Pedreira do Garcia
Renata Cristina da Silva foi encontrada morta na Pedreira do Garcia

Renata Cristina da Silva, de 47 anos, foi enterrada na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Parque das Flores, no bairro Satélite Iris, em Campinas. A Polícia Civil prossegue com as investigações e o caso foi registrado como morte suspeita.

Após o corpo passar por necropsia no IML (Insituto Médico Legal), foi encaminhado ao Parque das Flores para um velório curto, que começou por volta das 5h. O enterro da de Renata aconteceu logo após às 8h e foi acompanhado por dezenas de amigos e familiares.

O caso está sendo investigado pelo 11º DP (Distrito Policial) e a mulher não foi encontrada com sinais de violência, o que leva a crer que ela pode ter sofrido uma queda por estar desorientada. Caso apareça alguma evidência de homicídio, o caso será apurado como feminicídio. Por enquanto, ele foi registrado como morte suspeita.

O caso
Renata estava desaparecida desde domingo, 21, quando saiu da casa do namorado, na Vila Padre Manoel da Nóbrega, após uma briga de casal.

O namorado informou à polícia que os dois assistiram a partida entre Ponte Preta e Guarani, beberam um pouco e na sequência discutiram. Segundo ele, a namorada ficou bastante alterada, quebrou algumas coisas e saiu da residência para se acalmar. Renata levou apenas o celular e a carteira, com documentos.

Devido à demora para retornar, o companheiro ficou preocupado. A vítima ainda fez uma ligação para uma amiga, informando que iria para a Pedreira do Garcia. Depois disso, Renata não foi mais vista.

Foram registrados dois boletins de ocorrência, um pelo namorado e outro feito pelos familiares. Depois de quase três dias de buscas, o corpo de Renata foi encontrado próximo ao Ribeirão Piçarrão, na Pedreira do Garcia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.