REABERTURA

Bosques dos Italianos e São José reabrem nesta 4ª feira; nove parques seguem fechados

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Bosque São José, na Praça Francisco Vivaldi
Bosque São José, na Praça Francisco Vivaldi

De pouco em pouco, as áreas verdes de Campinas vão retomando suas atividades. A partir desta quarta-feira, a Prefeitura anunciou a reabertura de mais dois parques: os bosques dos Italianos e São José. Eles estavam fechados desde o dia 24 de janeiro.

O Bosque dos Italianos, no Jardim Guanabara, contou com a remoção de 15 árvores secas e a poda de outras 110. Já no Bosque São José, na Vila Lemos, foram 26 extrações e 170 podas.

Com os serviços, os espaços estão aptos e seguros a receber a população novamente. O fechamento aconteceu após acidentes fatais com árvores, no Bosque dos Jequitibás e Lagoa do Taquaral.

Como forma de prevenção, a Administração Municipal fechou os portões de todos os parques e realizou vistorias. Desde então, 16 das 25 áreas verdes foram reabertas, sendo que nove ainda aguardam a liberação. São eles:

Bosque dos Jequitibás, no bairro Bosque; Bosque Ythzak Rabin, no Jardim Madalena; Bosque Chico Mendes, no Parque São Quirino; Bosque Augusto Ruschi, no DIC 1; Bosque dos Alemães (Praça João Lech Júnior), no Guanabara; Parques das Águas, no Parque Jambeiro; Parque Luciano Valle, na Vila União; Pedreira do Chapadão (Praça Ulysses Guimarães), no Jardim Chapadão; Bosque dos Artistas, no Swift.

O Bosque dos Italianos fica na Rua Albano de Almeida Lima, s/nº, Guanabara e o Bosque São José fica na Rua Capistrano de Abreu, s/nº, Vila Lemos. A abertura dos portões acontece das 6h às 18h.

Comentários

Comentários