ACESSO

Ponte Preta derrota XV de Piracicaba e retorna ao Paulistão

Com 16 mil torcedores, a Ponte Preta conseguiu derrotar o XV de Piracicaba, com gols de Jéh e Eliel. Após um ano, o acesso para a A1 foi conquistado e o Majestoso está em festa.

Por Higor Goulart | 01/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Paulistão

Gols da vitória foram marcados por Jéh e Eliel
Gols da vitória foram marcados por Jéh e Eliel

Comemora, torcedor da Macaca. Depois de um ano de ausência, a Ponte Preta está de volta à Série A1 do Paulistão. O retorno veio neste sábado, 1º, em vitória contra o XV de Piracicaba, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No agregado, a Ponte passou por 5 a 0.

Com direito a 16 mil torcedores que lotaram o Majestoso, a Macaca não teve grandes dificuldades. O primeiro gol veio dos pés do artilheiro Jéh, que recebeu um passe magistral do maestro Élvis. O lançamento cobriu toda a defesa do XV e o artilheiro aproveitou.

A partida seguiu bem controlada pelo time de Campinas. Nos poucos ataques perigosos do adversário, a bola parou no goleiro Caíque França, que fez três defesas difíceis.

Conforme o tempo foi passando, a classificação foi se encaminhando e o Majestoso teve até gritos de ‘olé’. Foi nesse clima que o atacante Eliel aproveitou e marcou o segundo na partida, aos 87 minutos.

Após o gol, bastou esperar o apito final do árbitro Rafael Claus. Todos os jogadores se abraçaram e a torcida foi à loucura. Após um ano longe da A1, a Ponte conquistou o retorno.

O roteiro do acesso foi perfeito. Começou com uma vitória por 2 a 1, fora de casa, diante do Velo Clube. No Majestoso, a campanha foi perfeita, com sete vitórias e dois empates em nove jogos. Em toda a campanha, somente uma derrota.

Neste jogo decisivo, as arquibancadas encheram-se de torcedores. De crianças até idosos, que festejaram o acesso. Marcelo Campo foi um deles. Ele, inclusive, aproveitou para comemorar com toda a família.

"Estamos vindo desde o primeiro jogo contra o São Caetano. Só não conseguimos vir dois jogos. Agora no do acesso não tinha como não estar aqui", afirmou.

Final

Agora, a Ponte Preta parte para a grande decisão. O adversário será o Novorizontino, que eliminou o Noroeste. As datas dos dois jogos ainda não foram definidas. Sabe-se que o jogo final será no Majestoso.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.